Um aviso, galera:
O Mighty Blade é um sistema criado pelo Tiago Junges. Esse documento aqui é APENAS um material de fã, feito acima de tudo para minha própria pessoa.
Ou seja, não é oficial. Ele se passa em um continente chamado REINO LONGO, que você pode considerar ou não como sendo parte do mundo de Drakon.. Eu particularmente considero um mundo à parte, com outros continentes que aos poucos minhas aventuras irão revelar.
Sinópse:
Um continente curiosamente habitado majoritariamente por Grotons (um povo anfíbio humanoide), Jubans (felinos humanoides) e Tailox(humanoides com traços de raposa). Desde um tempo muito distante, os Jubans eram os reis dessas terras, espalhando justiça e sabedoria por todos os cantos.
Tailox e grotons, que mantinham uma fria inimizade por conta de certas ilhas, se uniram sob o comando justo dos Jubans.
Nessa época os Tailox foram escolhidos como os guardiões do trono, despertando inveja por parte dos Grotons, cuja ciência e tecnologia em muito superava a dos "raposas", como eles se referiam.
No entanto, mesmo com tensões e pequenos incidentes essa paz diplomática durou por muitas gerações. os Jubans cuidavam da administração dos territórios, garantindo justiça e recursos; os Tailox guardavam as fronteiras, florestas e os mares do Reino Longo; e os Grotons traziam facilidades tecnológicas, novas técnicas agrícolas e faziam o registro do conhecimento da época, do fundo de suas belas cidades submarinas.
Outras raças pouco se interessavam por esse reino. As vezes um Levent parlamentava com algum Groton, e Elfos peregrinos eram vistos ao lado de algum Tailox, mas nada além disso.
Até que o Rei Simbazar enlouqueceu...
Autor: Tarcisio Lucas

Comentários
Postar um comentário